A PETROCHEM
Fundada em agosto de 1994, a Petrochem, inicialmente distribuia telhas, chapas compactas e alveolares de policarbonato na região Nordeste. Hoje, atende a todo território nacional. Sempre com ideias inovadoras, se destaca no mercado por sua assistência na elaboração de projetos e atendimento diferenciado. 
LOCALIZAÇÃO

Rua Leonardo Rodrigues da Silva,

lote 02 • Estrada do coco, Km 05

Pitangueiras - Lauro de Freitas/BA CEP 42701-420

CONTATO

+55 (71) 3508-8733 • 3379-1965

• 3379-1657

Whatsapp: (71) 98886-3308 

 

petrochem@petrochem.com.br 

© 2020 • Petrochem Internacional. Todos os direitos reservados. By Agência Dedo de Moça
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone
Buscar

Instalação de venezianas de policarbonato em galpão no polo industrial de Camaçari.


Normalmente utilizada em galpões, as venezianas em policarbonato, proporcionam economia de luz e utilização de ventilação natural. Além de ser um material autoextinguível, (não propaga o fogo) resistente a impactos e com garantia de 10 anos. Com estas vantagens, foi solicitado por nosso cliente que a veneziana em policarbonato cristal fosse instalada em torno de todo o galpão com cerca de 400m², sendo nosso maior desafio solucionar o problema de não ter apoio na parte superior da estrutura, já que o cliente optou por deixar um vão de cerca de 1,00m de altura entre as venezianas e a cobertura. A pedido do cliente foi feito um desenho em perspectiva para apresentação.

A Petrochem disponibilizou um profissional para orientar in loco a empresa terceirizada que foi contratada para a instalação dos módulos. Foi definido que o travamento seria realizado com instalação de cantoneiras no perímetro de cada vão, conforme imagem abaixo:

Fotos feitas durante a instalação dos módulos e das cantoneiras para travamento.

Cada módulo tem em média 1,00m (largura) x 4,00m (altura) e são fixados utilizando rebites florado. Em todos os vãos laterais foram utilizados 5 módulos.

Por se tratar de (uma obra) um local com grande incidência de vento, optamos pela instalação de estruturas auxiliares (por) para cada vão lateral, travando a parte superior dos módulos na viga, assegurando toda a estabilidade, como pode ser visto abaixo:

A instalação foi concluída com sucesso. Na foto abaixo, observamos toda a beleza estética e a funcionalidade das venezianas com um ótimo aproveitamento da luz natural. Cliente 100% satisfeito.

Elaborado por: Ana Carolina Mendes – Estagiária Arquitetura


162 visualizações